Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Pombal

Nov 14 2014
Notícias >>

A Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Pombal entregou, na sessão comemorativa do Dia do Município, à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários dois desfibrilhadores automáticos externos, equipamentos destinados a socorrer vítimas em paragem cardio-respiratória.

Diamantino Leal, presidente do conselho de administração daquela instituição bancária, esperou que aqueles dois equipamentos reforcem a “excelente capacidade de resposta” que os bombeiros têm demonstrando ter ao longo dos anos, “fazendo votos que sejam utilizados o menos possível”. No entender daquele responsável, as suas instituições “partilham valores em tudo semelhantes”, designadamente “o espírito de solidariedade e a promoção da qualidade de vida das suas comunidades”.

“Há quase um século que fazemos parte integrante deste concelho, com o qual permanentemente nos envolvemos tudo fazendo para aumentar as suas potencialidades”, disse Diamantino Leal, destacando a “enorme cumplicidade” que existe com a associação humanitária dos bombeiros.

Por sua vez, Rodrigues Marques, presidente da direcção da associação, sublinhou aquela dádiva, considerando que a Caixa de Crédito Agrícola de Pombal “sempre foi e continuará a ser um parceiro benemérito permanente” dos bombeiros.

Segundo aquele responsável, os dois desfibrilhadores entregues, “são equipamento de muita alta qualidade”, estando homologados pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e que têm um custo unitário na ordem dos quatro mil euros.

Por: Orlando Cardoso